É no Ensino Médio, última etapa da educação básica, que os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental são consolidados e aprofundados, propiciando ao aluno uma base para a compreensão de fundamentos científicos e tecnológicos.
Nessa etapa devem ocorrer novas aprendizagens, aprofundamentos, vivências, experiências individuais e coletivas, memórias e narrativas.
![Ensino Médio - O método](https://atlanticoeducacional.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Ensino-Médio-O-método.jpg)
![Ensino Médio - Aprimoramento](https://atlanticoeducacional.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Ensino-Médio-Aprimoramento.jpg)
Busca-se promover formação integral dos estudantes. As habilidades e competências são, na verdade, desenvolvidas desde a infância nas demais etapas do ensino. No Ensino Médio, no entanto, espera-se que o aluno aja com autonomia, orientado pelo princípio da educação integral.
O currículo do Ensino Médio assegura aos estudantes oportunidades de construção de Projetos de Vida referenciados em uma perspectiva coletiva, solidária, emancipatória e engajados numa cultura de direitos humanos e valorização da vida. Nossa Proposta Pedagógica está estruturada na pesquisa e na articulação de diferentes saberes relacionados às áreas do conhecimento.
O Currículo do Ensino Médio é composto por uma Formação Geral Básica e por Percursos de Aprofundamento (também chamados trilhas ou itinerários formativos), a cada ano do EM, os percursos são organizados de acordo com sua relevância para os estudantes considerando sempre as diferentes áreas do saber.
![Ensino Médio - Orientação](https://atlanticoeducacional.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Ensino-Médio-Orientação.jpg)
![Ensino Médio - Laboratório de Redação](https://atlanticoeducacional.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Ensino-Médio-Laboratório-de-Redação.jpg)
Além das disciplinas específicas do currículo, são oferecidas aos estudantes aulas Tutorias para reforço escolar no contraturno com o objetivo de superar dificuldades de aprendizagens nas disciplinas de Matemática, Física e Química. Simulados, Semana SuperAula e Aulão ENEM integram uma série de atividades diversificadas embasando a busca por resultados positivos no ENEM e nos Vestibulares.
Complementam o projeto pedagógico encontros com o a psicóloga escolar que, através do projeto KNOWYOURSELF, acompanha e orienta o comportamento socioemocional dos estudantes no cotidiano escolar.
Nossa grade de ensino tem como objetivo garantir a nossos alunos o contato com uma rica variedade de estímulos, o que é capaz de promover seu desenvolvimento integral. Nossa estrutura física está em constante melhoria para assegurar conforto e segurança. Todas as salas dispõem de sistema com monitoramento interno de câmeras, ar-condicionado e equipamento multimídia.
![Ensino Médio -Super Aula I](https://atlanticoeducacional.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Ensino-Médio-Super-Aula-I.jpg)
As turmas do EM têm aula no turno matutino – 1º ao 3º –
das 7h30 às 12h50, com um recreio de 20 minutos. Carga horária de 6 períodos semanais.
das 7h30 às 12h50, com um recreio de 20 minutos. Carga horária de 6 períodos semanais.