Colégio Atlântico
A rede particular de ensino de Itapema teve início em 1987, com o Centro Infantil e Escola Primária Pequeno Príncipe, o qual oferecia apenas Educação Infantil – até a quarta série. Na época, havia uma demanda da sociedade em buscar a continuidade da educação privada para os filhos. Assim começou essa linda história. “Assumi o Pequeno Príncipe em 30 de setembro de 1994 com o propósito de atender estas famílias”, lembra Lourdes do Rocio Pires, fundadora do Colégio Atlântico, que veio da Secretaria de Estado da Educação do Paraná para tornar-se a nova mantenedora e diretora do colégio. Ela contou com o importante apoio e participação de seu marido, o Dr. José Bernardes Passos (in memorian), muito conhecido e lembrado com carinho como o “Tio Zezo”.
A participação do “Tio Zezo” na escola, ia além do auxílio e acompanhamento nas reformas e construções. “Tio Zezo” tinha o dom da palavra e sempre emocionava quando fazia uso do microfone em eventos escolares. “Tio Zezo” não se envolvia no processo educacional, mas ia além, conquistava a criançada da época por sua simplicidade e descontração. Quebrava protocolos e transmitia alegria.
NOSSA HISTÓRIA
O resultado dos nossos alunos
é motivo de satisfação e orgulho
Com a palavra, José Affonso Pires Moreira, diretor-geral do Colégio Atlântico.
À frente da direção-geral do Colégio Atlântico, José Affonso Pires Moreira, ex-aluno, segue o legado deixado pela matriarca e ex-diretora Lourdes do Rocio Pires. Confira a visão do diretor sobre o processo evolutivo da instituição de ensino.
“Quando vejo alunos chegando ao colégio com um sorriso no rosto percebo que estamos no caminho correto e que fomentar os valores familiares deu certo, pois somos chamados de ‘Escola Família’. Adotar um material didático inovador e investir em profissionais motivados e competentes fez a diferença nesses anos. Devo também falar dos ambientes adequados e das áreas comuns, que são aconchegantes espaços de todas as práticas pedagógicas e de convivência entre alunos e equipe.
Os projetos, programas e aulas extracurriculares oferecidas, que complementam o currículo básico e permitem um maior desenvolvimento de nossas crianças e jovens, também qualificaram o colégio. Assim como os investimentos em tecnologia de informação, que facilitam a comunicação com os pais. Nos últimos anos, em especial, nos dedicamos em melhorar a organização dos processos administrativos e pedagógicos para ofertar serviços com mais excelência e dinamismo.
Por tudo isso, constatamos os resultados positivos do trabalho de toda a Equipe Atlântico. Ao receber filhos de ex-alunos ou ao verificar que alunos gostam de permanecer um pouco mais no colégio ao fim da aula, percebo que construímos um ambiente seguro e feliz que vai além de paredes e carteiras. Ver nossos alunos sendo aprovados nos vestibulares ou se saindo bem no ENEM é motivo de satisfação e orgulho”.