Infantil 4 (4 a 5 anos)

Infantil 4 (4 a 5 anos)

Atende crianças de 4 anos de idade em uma estrutura física especialmente projetada para o pleno desenvolvimento infantil.

Nesta etapa, destacam-se experiências ricas e diversificadas, as crianças se expressam, comunicam-se e constroem conhecimentos sobre si e sobre o universo social e cultural.

Faz-se importante garantir, no INFANTIL 4, práticas pedagógicas em que interações e brincadeiras envolvam atividades relacionadas ao dançar e cantar, escutar e dramatizar histórias, explorar diferentes objetos em diferentes ambientes desenvolvendo aspectos específicos da motricidade ampla e fina.

A partir desta faixa etária, encantam e contribuem para conviver, participar, brincar, explorar e conhecer-se o trabalho de criação de histórias, roteiros, confecção de cenários e figurinos, jogos, brincadeiras, danças e dramatizações.
Dentro dessa perspectiva, a proposta pedagógica do colégio acontece através da Pedagogia de Projetos e Temas de Investigação que iniciam a cada semestre. Esses temas são apresentados às famílias nas Mostras Itinerantes durante o ano letivo.

A musicalização, a língua inglesa e a prática da educação física, com professores especialistas, acontece semanalmente na rotina do INFANTIL 4 com o objetivo de proporcionar vivências que abrangem diferentes áreas do conhecimento.
Os materiais didáticos “Coleção Descobertas” e “Eduall Bilingual Solution” nas aulas de língua inglesa continuam embasando o trabalho pedagógico, o projeto “Líder em Mim” com aulas semanais complementa o projeto educativo para estimular e desenvolver as habilidades essenciais e específicas dos campos de experiências de acordo com a BNCC.

O acompanhamento da aprendizagem é realizado por meio de observações e vivências diárias, registradas num parecer descritivo nomeado Trajetória. A Trajetória da Criança, é composta pela história e evolução da turma e do aluno, é enviada ao final de cada semestre para as famílias acompanhada do Portfólio Digital, o qual guarda diferentes momentos de aprendizagens e integração registrados por meio de fotos e descrições.