Páscoa no Atlântico explora o coelho como símbolo
“Coelhinho da páscoa que trazes pra mim
Um ovo, dois ovos, três ovos assim
Um ovo, dois ovos, três ovos assim
Coelhinho da páscoa que cor eles têm
Azul, amarelo, vermelho também
Azul, amarelo, vermelho também”
Certamente você já ouviu a letra dessa música ou cantarolou para seus filhos. Quem nunca, não é mesmo? Ou aquela vozinha, ainda trocando algumas letras, animada esperando o que o Coelhinho da Páscoa irá deixar durante a noite.
Ah, a infância e sua inocência. Não há coisa melhor! E a equipe do Atlântico ama a comemoração da Páscoa justamente por toda a magia que a data manifesta nas crianças.
Pensando nisso, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental l serão surpreendidos com uma visita inusitada. Sim, o tão esperado coelhinho da Páscoa estará visitando os alunos das séries iniciais.
Juntamente com o professor de Educação Ambiental, Érico Leite, as crianças irão aprender sobre os cuidados necessários com o animal em relação à alimentação, higiene e demais pontos importantes nessa relação com o coelhinho.
Para as coordenadoras das áreas e direção da escola, o Coelho é o símbolo da Páscoa por representar vida nova, afinal, o bichinho se reproduz facilmente, representado pelos muitos ovinhos. Cada um deles, representa uma vida nova. E a Páscoa, nada mais é, do que vida.
Após essa aula especial ministrada pelo professor, os alunos levarão o coelhinho da Páscoa ao seu novo lar: a Fazendinha do Colégio Atlântico, um espaço muito especial que está sendo preparado por todos os estudantes.
Quem sabe os alunos não escolhem um nome para o mais novo integrante da família Atlântico?